Um estudo apresentado na semana passada pelo Sindicato dos Fazendários, durante Plenária do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), comprovou a boa situação financeiro do Estado. O documento aponta que é possível repor as perdas inflacionárias em 15% sem comprometer as finanças.

“As despesas estão abaixo do limite de alerta”, garantiu Lúcio Maia, diretor do Sintaf, economista e estudioso no assunto que, na ocasião, também destacou o crescimento econômico estadual frente ao decréscimo salarial dos servidores. As perdas estão acumuladas em 31,70%, considerando o período de 2016 a 2020.

Senhor Governador @camilosantanaoficial , pague os trabalhadores, respeite a constituição!