Após atualização do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) dos servidores do estado, dentistas recebem em seus contracheques de maio de 2022 a revisão final dos salários.

É importante destacar que isso foi resultado de meses de negociação no ano de 2021, entre sindicatos da saúde e gestão na mesa setorial da saúde.

A tabela salarial dos dentistas da secretaria de saúde do estado (SESA) foi ampliada de 16 para 20 níveis, de forma que o salário compatível com cada nível foi revisado em 20%.

Além disso, houve a aplicação de 10,74% referentes a reposição da inflação referente ao ano de 2022.

Tendo em vista essa conquista, a coordenação do Sindiodonto vem ressaltar a importância do fortalecimento da entidade sindical representativa da categoria nas lutas que ainda estão por vir em prol da valorização dos cirurgiões-dentistas.