• os servidores que estão afastados por comorbidades, gestantes ou pela idade vão fazer o teste rápido e caso seja positivo voltará ao trabalho (realizarão o exame todos os profissionais, mesmo os que já realizaram anteriormente e negativaram). Os que derem negativo voltarão em agosto caso não haja alteração na curva epidemiológica.

Daqui para frente, quem necessitar de afastamento dentro desses casos terá que agendar perícia com o IPM. Os exames serão feitos nas unidades de Saúde, o site teste já continuará só para os sintomáticos.

As férias dos profissionais só poderão ser retomadas depois de cessado o Estado de emergência, mesmo para quem já tem férias pagas.

• sobre as distorções da Educação Permanente, será aberto por uma semana novamente a adesão à plataforma. Por isso seria interessante todos confirmarem suas adesões. Só vai entrar como carga horária o que está discriminado na portaria (porque algumas pessoas perguntaram se os estudos sobre o covid poderiam contar como carga horária). Mas reuniões na unidade para análise de boletim epidemiológico por exemplo como está descrito na portaria poderiam entrar.

•Organização Social (OS) – Está sendo feito um levantamento sobre as unidades que têm vagas disponíveis para os profissionais que quiserem trocar de unidade. Para isso, vai ser utilizado o tempo líquido real de serviço para ordem de prioridade na escolha ( tempo desde a admissão no concurso menos faltas, licenças etc).

Como gancho dessa troca foi solicitado que se abrisse para que todo e qualquer servidor que quisesse trocar de unidade pudesse fazê-lo nesse momento, usando o mesmo critério de tempo real líquido de serviço, visto que já existem inúmeros processos administrativos pleiteando isso que já foram negados ou estão em avaliação.

Como surgiu essa nova perspectiva de troca, vão poder solicitar troca também. Lembrando que será feito uma lista com unidades de saúde com vagas disponíveis e o servidor poderá ver se alguma unidade interessa a ele para trocas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *