O Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto/CE) vem expressar indignação pela má conduta do ex-diretor do Centro de Especialidades Odontológicas do Centro (CEO Centro, Fortaleza), que foi flagrado e filmado usando o veículo oficial do Estado em benefício próprio. É importante deixar claro para toda a população que tal atitude não poderá, jamais, refletir a imagem e conduta do grupo de servidores públicos estaduais que há anos vem prestando cuidados em saúde bucal à população cearense de forma séria e dedicada.

O serviço público é valoroso e merece respeito! Portanto, é válido ressaltar que a conduta ilícita do ex-diretor não reflete ao pensamento e postura do grupo de profissionais que integra o quadro do Centro de Especialidades Odontológicas do Centro. O Sindiodonto não compactua com qualquer ato de mau gerenciamento e, na ocasião, reforça que já havia denunciado o mesmo ex-diretor por atuações administrativas indevidas- reclamações estas ignoradas pela Secretaria da Saúde do Estado.

O sindicato dos odontólogos reafirma também a necessidade de observância dos princípios básicos da administração pública: legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade, eficiência, razoabilidade, proporcionalidade, ampla defesa, segurança jurídica, motivação e supremacia do interesse público. Dessa forma, ressalta o zelo pelos princípios éticos e o compromisso com a sociedade assistida pelo CEO Centro de Fortaleza.