O Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto/CE) retomou o processo de negociação com o Sindicato das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Ceará, em reunião realizada nessa sexta-feira (13), a fim de fechar a Convenção Coletiva inserindo cirurgiões-dentistas que trabalham em hospitais filantrópicos que recebem verbas oriundas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Cleyton Magalhães, coordenador da entidade representativa dos odontólogos, destacou que a ideia é construir um instrumento negocial que garanta minimamente o piso salarial da categoria e o estabelecimento da data-base e outras cláusulas econômicas.