Coordenadores do Sindiodonto reuniram-se com representantes do ISGH no dia 16 de dezembro, de forma virtual, para negociação de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que deverá normatizar a contratação de cirurgiões-dentistas por prazo determinado para eventual substituição de trabalhadoras gestantes e lactantes em licença em razão da pandemia.

O sindicato aproveitou a negociação aberta para cobrar da empresa o cumprimento do conjunto das cláusulas da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 20/21) e requerer a abertura de um outro ACT, mais amplo, que envolva diversos outros direitos que não estão previstos na CCT.

A representação do ISGH afirmou que cumpre a CCT de forma integral e acertou a abertura da negociação com o SINDIODONTO de um ACT mais amplo a partir de janeiro de 2022.