Na última sexta-feira, 5 de novembro, em reunião da Mesa Setorial de negociação da Saúde, o Sindiodonto esteve presente para discussão das seguintes pautas:

• Suplementação de carga horária

• Incorporação ao salário base da gratificação de incentio de nível médio

• Implementação da escala com jornadas de trabalho entre 07h e 17h para o nível médio

• Isonomia de tratamento entre os profissionais concursados de 2015 e os demais profissionaisdo PSF

Sobre o primeiro ponto de pauta, a SMS informou que fez o levantamento de intenção dos profissionais em suplementar carga horária e que vai dar prioridade para suplementação para quem tenha interesse de aderir em locais onde a SMS esteja precisando, profissionais com maior assiduidade e com maior avaliação de desempenho.

Sobre a incorporação ao salário base da gratificação de nível superior a SMS se comprometeu a levar a pauta para SEPOG porque trata-se de pauta econômica

Sobre a jornada de trabalho de 7h às 17h, Dra. Fabiana fez estudo dividindo os postos de saúde em três grupos (pequeno porte, médio porte e grande porte). Segundo a gestora, para que a proposta seja viável provavelmente teria que remanejar alguns servidores para que sempre tivesse 1, 2 ou 3 terceirizados dependendo do porte da unidade de saúde para cumprir o horário até as 19:00 hs. Também se discutiu sobre a regulamentação das folgas e da pretenção da Prefeitura de fazer um cronograma de folgas para serem tiradas e os sindicatos ficaram de trazer uma sugestão de cronograma.

Também se discutiu sobre iniciar a revisão dos PCCSs da saúde visto que outras categorias da prefeitura já estão com seus PCCSs bem avançados e que quem ficar por último vai sair prejudicado.
Quanto a pauta da isonomia de tratamento, a SMS ficou de também levar a reivindicação para SEPOG por se tratar de pauta econômica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *