Na última sexta feira, dia 22 de abril, aconteceu a reunião da Mesa Municipal de Negociação Permenente do SUS (MMNP-SUS) quando foi entregue a minuta unificada subescrita pelos sindicatos de nível superior e médio, conforme aprovada nas diversas assembleias das categorias. As entidades representativas solicitaram resposta dentro do prazo de 10 dias, e tiveram a informação que a devolutiva da minuta será dada na próxima sexta feira, dia 29 do corrente mês.

Também foi discutida na reunião a pauta dos atestados e declarações de comparecimento de acompanhamento de filhos e ficou de se conversar com o IPM para que esses atestados e declarações fossem encaminhados para lá pela perícia on-line.

As negociações continuarão em relação aos atestados de acompanhantes, declarações de comparecimento visto que ainda acontecerá reunião com o IPM para articulação do fluxo correto. Lembrando que o nível médio já tem acordo de um turno por mês de declaração.

Os casos específicos passados que geraram prejuízo aos servidores necessitam ser resolvidos caso a caso junto ao setor pessoal.