Na noite da última terça-feira (24), médicos, enfermeiros e dentistas da atenção primária de Fortaleza participaram de uma assembleia geral, no auditório do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece), na qual deliberaram pela realização de uma nova assembleia, com possível indicativo de greve e paralisação. Os servidores também decidiram intensificar as mobilizações.

Durante a assembleia, ficou determinado que os servidores irão esperar, até o dia 03 de fevereiro, uma resposta da gestão municipal em relação ao envio de propostas elaboradas pelas categorias acerca da jornada de trabalho. No mesmo dia, haverá nova assembleia e ato no Paço Municipal. Caso não haja retorno da Prefeitura de Fortaleza até esta data, os servidores irão deliberar a deflagração de greve para início no dia 07 de fevereiro.

O Sindicato dos Médicos do Ceará lembra que os servidores da atenção primária estão desde o final do ano passado realizando constantes assembleias para definir propostas em relação à regulamentação da jornada de trabalho.

As propostas já foram elaboradas pelas entidades sindicais, com participação dos profissionais, e encaminhadas para a apreciação da gestão municipal.