O SINDIODONTO, entidade representativa da categoria de cirurgiões-dentistas do Estado do Ceará, vem por meio desta manifestar seu mais profundo repúdio à conduta da secretária de saúde de Tejuçuoca, Sra. Roberta Azevedo, que numa evidente tentativa de criminalização das lutas dos servidores da saúde do município, constrangeu e, junto com seu marido ameaçou, nesta quinta-feira, 29 de julho de 2021, o presidente do sindicato dos servidores daquele município (SINDSET), Sr. José Luzimar Farias.

Luzimar havia se dirigido à secretaria municipal nesta manhã para protocolar um documento e inadvertidamente entreabriu a porta de uma sala em que se encontrava a secretária. Mesmo sem adentrar, foi recebido no corredor pela gestora sob protestos de que ela estava se sentindo constrangida, sem que o dirigente sindical tenha feito qualquer outra menção senão a de afirmar seu objetivo de protocolar o documento na secretaria de saúde.

Em seguida, Luzimar foi ameaçado de morte pelo marido da secretária e sofreu o constrangimento de ser conduzido pela Polícia Militar até a delegacia de Itapipoca. É completamente inaceitável que governos que vêm negando direitos fundamentais dos trabalhadores se utilizem de artifícios e ações abusivas e criminosas como estas para criminalizar uma luta que é justa, necessária, em razão da desídia recorrente do governo em negociar com os servidores, além disso, amparada na lei. Não à criminalização das lutas dos trabalhadores!!

Prefeito, garanta os direitos dos servidores da saúde!!! Nossa mais absoluta e fraterna solidariedade ao dirigente sindical José Luzimar Farias.

Coordenação do SINDIODONTO.