Em resposta a nosso ofício (exposto abaixo), protocolado na Secretaria Estadual de Saúde – SESA e no Gabinete do Governador Camilo Santana em 11 de janeiro deste ano, foi agendada uma reunião com o Secretário de Saúde do Ceará, Sr. Henrique Javi, para o dia 7 de fevereiro, às 14 horas, na SESA.

Convocamos os Cirurgiões-dentistas servidores do Estado para esta ocasião quando, após ouvidas as propostas do governo, será realizada uma assembleia para deliberarmos sobre as medidas a serem tomadas pela categoria, não só no tocante à extensão de carga-horária, mas também sobre outras demandas dos trabalhadores tais como, campanha salarial 2017, Plano de Cargos Carreiras e Salários – PCCS e concurso público.

Segue ofício enviado ao governo:

Of. Nº 03/2017                                                                           Fortaleza, 10 de janeiro de 2017

Ao Exmo. Secretário de Saúde do Estado do Ceará

Sr. Henrique Javi

Secretaria da Saúde do Estado do Ceará

Av. Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, Fortaleza, Ceará – CEP 60.060-440.

C/C

Ao Exmo. Governador do Estado do Ceará

Sr. Camilo Sobreira de Santana

Gabinete do Governador do Estado do Ceará – Palácio da Abolição

Av. Barão de Studart, 505 – Meireles, Fortaleza – Ceará – CEP: 60.120-000.

ASSUNTO: Realização de reunião para discussão sobre extensão de carga horária de cirurgiões-dentistas servidores estaduais da saúde do estado do Ceará.

Sr. Secretário,

O SINDICATO DOS ODONTOLOGISTAS DO ESTADO DO CEARÁ – SINDIODONTO, entidade representativa da categoria profissional dos cirurgiões-dentistas do Estado do Ceará, inscrito no CNPJ do MF, sob nº. 07.346.828/0001-45, com sede situada a Rua Gonçalves Lêdo, 1650, nesta capital, atendendo determinações legais e estatutárias vem, respeitosamente, a vossa presença requerer a realização de reunião com V. S.ª para tratar de proposta de extensão de carga horária dos cirurgiões-dentistas servidores da saúde do estado do Ceará. Importante ressaltar que tal proposta de extensão foi levada à negociação com os sindicatos da saúde pelo governo, naquele instante representado por V. S.ª, quando das negociações da campanha salarial de 2016. Em razão de não ser ponto da pauta de negociações dos servidores naquele instante, visto que esta, em essência, envolvia reposição de perdas salariais, readequação do PCCS e concurso público, findou-se não avançando nas discussões. Como deve ser do conhecimento de V. S.ª não houve atendimento pelo governo de nenhuma das demandas prioritárias da categoria de cirurgiões-dentistas, elencadas acima que foram aprovadas em assembleia e que compuseram a pauta de reivindicações. Neste sentido, a direção do SINDIODONTO entende por razoável que possamos abrir, com a maior brevidade de tempo possível, discussões sobre esta proposta de extensão de carga horária da categoria de cirurgiões-dentistas, antes inclusive do encaminhamento de nossa pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2017.

Na certeza da compreensão de V.S.ª, agradecemos antecipadamente e aproveitamos para reiterar protestos de estima e consideração.

Saudações cordiais,

Cláudio Ferreira do Nascimento