Ainda na Mesa de Negociação, sobre o Previne Brasil foi apresentada uma pelos proposta dos sindicatos de alteração na minuta da lei que permitirá gratificar os profissionais que tiverem bom desempenho nos indicadores do Previne Brasil.
As entidades representativas entraram em consenso para alterar alguns artigos como por exemplo o percentual a ser repassado aos profissionais de acordo com o desempenho de cada equipe e a questão das ausências durante o quadrimestre que na minuta original prevê apenas 15 dias (copiado do PMAQ).
Os sindicatos também propuseram 30 dias de direitos previstos em lei como licença a saúde e prêmio, sem que o profissional perca o direito a receber a gratificação no quadrimestre, dentre outras propostas de alteração da minuta.
Quando finalizada as negociações passaremos um resumo da minuta da lei do Previne Brasil para que todos os servidores possam saber o que será votado na Câmara Municipal.