O Sindicato dos odontologistas do estado do Ceará, participou nesta terça-feira do grande ato de lançamento da campanha salarial 2020. Ao som de uma marcha fúnebre, os manifestante protestaram pela falta de diálogo do governador Camilo Santana, que desde de 2016 não realiza a mesa estadual de negociação permanente, fato que vem acarretando diversos prejuízos ao serviço público.

Horas após o inicio do protesto, uma comissão foi recebida pelo secretário especial de relações institucionais da casa civil, Nelson Martins, que nada de satisfatório apresentou as categorias que estavam presentes. O fato revoltou os lideres representantes dos servidores públicos estaduais, que prometeram novas ações em defesa do serviço público.

Ainda na reunião com Nelson Martins, o gestor desconsiderou o estudo técnico apresentado pelo FUASPEC, que aponta perdas inflacionárias, somente no governo Camilo Santana de 26%