Em face da atual e principal demanda da categoria dos cirurgiões-dentistas, servidores públicos dos diversos entes federativos, inclusive aqui do estado do Ceará, ou seja, o cumprimento dos ditames da Lei federal 3.999/61 constitucionalizado pela ADPF 325/22 e por demanda de determinados setores da categoria, a coordenação-geral do Sindiodonto/Ce realizou no último dia 24 de agosto reunião on-line com os cirurgiões-dentistas de diversos municípios, dentre eles alguns da região de Sobral, a fim de contextualizar, esclarecer, mobilizar, organizar e encaminhar as lutas em defesa de direitos nas mais diversas instâncias: administrativas, políticas e jurídicas.
Diversas demandas foram colocadas e a coordenação orientou sua sistematização e envio para o e-mail institucional secretaria_sindiodonto@hotmail.com para fins de análise específicas e encaminhamentos.

Nesse sentido, compreendendo a importância política e visando dar celeridade as demandas regionais, a Coordenação deliberou e aprovou a criação e implementação da Delegacia Sindical da região de Sobral, conforme diretriz de descentralização outrora inaugurada pela região Centro-Sul e Cariri.

A ideia é que no momento da eleição da nova Coordenação, que ocorrerá no final do segundo semestre, o mandato da atual gestão, que se encerra em 31 de dezembro, os cirurgiões-dentistas da região Norte possam se filiar e nessa condição possam se candidatar ao cargo de delegado regional visando construir a delegacia Sindical da região Norte. Nesse momento, é imperioso a participação da categoria.

Como isso, a atual Coordenação demonstra disposição de se aproximar/ampliar para as bases na perspectiva de superar o histórico distanciamento entre o Sindiodonto e os cirurgiões-dentistas do interior do Ceará ao tempo que, convoca dentistas a se comprometerem com a construção da Delegacia nessa região.