EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, a Coordenação Executiva do SINDICATO DOS ODONTOLOGISTAS DO CEARÁ – SINDIODONTO, CNPJ nº 07.346.828/0001-45, com sede à Rua Gonçalves Lêdo, nº 1650, Bairro Joaquim Távora, Fortaleza/CE, CEP: 60110-261, sitio eletrônico https://sindiodonto.org.br/, em atendimento ao disposto nos artigos 53 a 80, do Estatuto Social vigente (devidamente averbado no 2º R.P.J. de Fortaleza/Ce – Cartório Morais Correa – sob o nº 18736), torna público e faz saber a todos os interessados a convocação do processo eleitoral para renovação da Coordenação-Geral, Conselho Fiscal e Delegacias Sindicais, para os cargos efetivo suplente do SINDIODONTO, triênio 2023/2025.

O processo eleitoral será conduzido em obediência ao regramento contido no Estatuto Social vigente (devidamente averbado no 2º R.P.J. de Fortaleza/Ce – Cartório Morais Correa – sob o nº 18736).

A eleição será realizada presencialmente, no dia 29 de novembro de 2022, das 8h às 17h (horário de Fortaleza/CE), na sede do Sindiodonto/CE (Rua Gonçalves Lêdo, nº 1650, Bairro Joaquim Távora, Fortaleza/CE, CEP: 60110-261) e na sede do Sindisaúde/CE Cariri ( Rua Todos Os Santos, nº 114, Centro, Juazeiro do Norte/CE, CEP.: 63.050-314, Tel.: (88) 98837-2204).

O registro de chapas poderá ser realizado na Secretaria do SINDIODONTO, em dias úteis, das 08h às 12h e das 13h às 17h, em até 15 (quinze) dias corridos contados da publicação deste edital.

A Comissão Eleitoral será empossada em, no máximo, 02 (dois) dias após o encerramento da inscrição das chapas. A Comissão Eleitoral, devidamente empossada, providenciará no prazo máximo de 02 (dois) dias, a publicação das candidaturas no Jornal O ESTADO, no https://sindiodonto.org.br, no Instagram @sindiodontoce e poderão ser impugnadas em até 02 dias, a contar da publicação da relação das chapas escritas. A partir da publicação, qualquer associado poderá impugnar a candidatura de determinado(a)(s) cirurgiã(o)(ões)-dentista(s) ou de chapa(s), nos termos do art. 66 do Estatuto do SINDIODONTO.

A coleta de votos dar-se-á de modo presencial, por meio de voto pessoal (intransferível) e secreto e contará com a participação de todos os associados que estejam em dia com suas obrigações estatutárias.

Os interessados em apresentar candidatura aos cargos deverão observar os requisitos e as formalidades previstos no Estatuto Social da entidade. Os prazos serão contados em dias corridos. O formulário de registro de chapa poderá ser obtido na Secretaria do SINDIODONTO ou solicitado por e-mail secretaria_sindiodonto@hotmail.com.