O Sindiodonto dispõe de alguns benefícios e convênios aos seus sócios. Dentre eles, o contrato nº 2180 cuja data base anual é janeiro tem por objetivo disponibilizar a atenção à saúde de 33 sócios e suas familias representando aproximadamente 83 vidas beneficiárias junto a operadora de saúde suplementar Unimed Fortaleza.

Dado as suas características etárias e atuariais, esse contrato coletivo por adesão é muito antigo e encontra-se fechado ou seja não é possível a inclusão de qualquer outro beneficiário.

A proposta inicial de revisão apresentada pela Unimed foi de 12 (doze)%. A partir dos dados apresentados e da falta da memória de cálculos embasativos, a coordenação deliberou como contraproposta reajuste zero e encaminhou a realização de reunião virtual devido a pandemia de covid19 para o dia 30nov21.

Apesar de pequena participação e, sobretudo, em face do comunicado da operadora de reanalise e diminuição da taxa para 6,89% (seis ponto oitenta e nove), os participantes aceitaram e aprovaram o fator de revisão.
É importante destacar que os sócios cumpram suas obrigações sindicais relativas ao pagamento da taxa de filiação pois ela é a única forma de custeio e manutenção da entidade sindical.

Por fim, informamos que se encontra em negociação a abertura de um novo contrato com tabelas de preços mais favoráveis e competitivas com a operadora visando incluir e beneficiar novos filiados.
Sendo o que se tem para o momento.

Cordiais saudações,
Coordenação Sindiodonto.