O Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto/Ce) recebeu no dia 31 de julho um ofício da ANS referente a uma reclamação realizada em 2019 sobre a imposição de um reajuste único e unilateral do plano.

A ANS solicitou manifestação identificando o contrato de prestação de serviços celebrado entre o prestador pertencente ao sindicato e a operadora para analisar as eventuais irregularidades.

Ainda não recebemos a resposta ao ofício enviado por último que cita a Rede UNNA, mas provavelmente a resposta será a mesma. Nesse caso, a entidade solicita os devidos encaminhamentos apontando os problemas com a Rede UNNA.

Portanto, no intuito de aproveitar essa oportunidade, solicitamos que os profissionais conveniados enviem os contratos ou quaisquer outras provas materiais (como tabela de valores) para que o sindicato possa enviar.

O Sindiodonto informa que a ANS sempre alegou que lá não constam reclamações de dentistas. Esse é o momento de oficiarmos sobre a falta de negociação dos valores das tabelas de procedimentos de TODAS as OPERADORAS de PLANOS ODONTOLÓGICOS.